Sérgio Luiz Monteiro Salles-Filho
DPCT
sallesfi [at] unicamp.br
Sala 138 (Diretoria) ou Sala 320

Engenheiro Agrônomo formado pela UFRRJ (1981), mestre em Ciências Agrárias pela Unesp de Botucatu (1985) e doutor em Economia pela Unicamp (1993). É Professor Titular do Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências da Unicamp. Foi Superintendente de Planejamento Operacional da FINEP no período 2001-2003 e Diretor da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp de 2010 a 2013. Fez pós-doutoramento no Manchester Institute of Innovation Research. Na Unicamp destaca-se como ganhador por três vezes do Prêmio Zeferino Vaz (1998, 2001 e 2009), em reconhecimento pelo desempenho acadêmico. Atualmente é Coordenador de avaliação de programas da FAPESP e Coordenador do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação do setor Sucroenergético. Fundador, em 1985, do Grupo de Estudos sobre Organização da Pesquisa e da Inovação - GEOPI. Tem como linhas de pesquisa a economia, o planejamento e a gestão de ciência, tecnologia e inovação.