20/04/2018 - 14:57
A exposição traz cerca de 100 pequenos modelos de dinossauros (inclusive brasileiros) e outros organismos do passado e algumas réplicas de fósseis; foi criada para fomentar discussões sobre seus tamanhos, alimentação, hábitos de vida, formas de defesa, distribuição geográfica e outros mais, por meio de perguntas.
30/08/2018 - 15:13
O curso de Especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica foi concebido com o objetivo de capacitar profissionais que dirigem ou gerenciam funções críticas do processo de inovação das empresas ou de instituições que participam desse processo. O foco do curso é a integração das estratégias de inovação tecnológica com a estratégia competitiva da organização e as oportunidades oferecidas pelo sistema de CT&I brasileiro, bem como os conceitos, métodos e ferramentas para gerenciar o processo de inovação.
05/09/2018 - 09:08

Tema: Ensinar Geografia com a diferença e com a política

Universidade Estadual de Campinas, 19 a 21 de outubro de 2018

Organização: APEGEO

10/09/2018 - 15:22

A presente chamada tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro à realização de eventos de caráter científico e tecnológico de curta duração no país, com envolvimento de pesquisadores, docentes e discentes dos programas de pós-graduação.

18/09/2018 - 15:06

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Política Científica e Tecnológica (PPG-PCT), de acordo com seu Regulamento, comunica a abertura do Processo Seletivo para os Cursos de Mestrado e Doutorado em Política Científica e Tecnológica, para ingresso no primeiro semestre de 2019.

25/09/2018 - 15:00
A professora do Instituto de Geociências da Unicamp, Jacinta Enzweiler, é desde julho de 2018 presidente da “International Association of Geoanalysts” (IAG), uma sociedade internacional dedicada ao avanço da ciência geoanalítica e que apoia as necessidades de profissionais e pesquisadores na área da geoquímica analítica. Ela é a primeira mulher e a primeira brasileira a ocupar o cargo.
28/09/2018 - 10:13

O Instituto de Geociências recebeu na segunda-feira, 24, a visita das avaliadoras do Conselho Estadual de Educação (CEE), Juliana Augusta Verona e Marcilene dos Santos.  A visita faz parte do processo de renovação dos cursos de graduação em Geologia, Geografia Integral e Geografia Noturno.

28/09/2018 - 15:06

01/10/2018 - 10:53

O professor do Instituto de Geociências da Unicamp, Ruy Quadros, foi agraciado com o prêmio Lifetime Achievement, concedido pela Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).

01/10/2018 - 12:07

Pesquisadores do Instituto de Geociências que realizam atividades de campo devem ficar atentos à febre maculosa.

09/10/2018 - 15:26

O Instituto de Geociências da Unicamp e a Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (

10/10/2018 - 11:11

Uma pesquisa de doutorado orientada pelo professor Carlos Roberto de Souza Filho, docente do departamento de Geologia e Recursos Naturais (DGRN) do Instituto de Geociências da Unicamp, foi agraciada com uma menção honrosa no Prêmio Capes de Tese 2018.