Três pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação de Geografia do IG serão premiadas durante o XVI Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (ENANPEGE), que ocorrerá em Macapá (AP), entre 21 e 26 de setembro.
Natasha Marques de Paula Santos receberá menção honrosa do Prêmio Ailton Luchiari de Dissertação 2025, com a pesquisa “Atendimento à lei nº 12.651/2012 em Bragança Paulista-SP: análise situacional das propriedades e posses rurais com mais de quatro módulos fiscais e proposição de áreas prioritárias para restauração ecológica da vegetação”, sob orientação do docente Raul Reis Amorim.
Anniele Sarah Ferreira De Freitas receberá o Prêmio Nídia Pontuschka de Tese 2025, com a pesquisa “Base nacional comum para a formação inicial de professores da educação básica: uma análise geográfica para as políticas educacionais no território brasileiro”, sob orientação do docente Rafael Straforini.
Matheus Sousa Barros receberá Prêmio Maurício de Almeida Abreu de Dissertação 2025, com a pesquisa “‘Indo dali pra acolá’: a constituição das redes migratórias do trabalho escravo no Maranhão para o agronegócio”, sob orientação do docente do IG Vicente Eudes Lemos Alves e coorientação do docente Sávio José Dias Rodrigues, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Leia a matéria publicada no Jornal da Unicamp: No epicentro do trabalho escravo
A premiação ocorrerá no dia 25 de setembro, durante o XVI ENANPEGE, em Macapá (AP).




