Sérgio Robles Reis de Queiroz
Professor Titular
DPCT
squeiroz [at] unicamp.br

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1978), graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1983), mestrado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1987) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) da Universidade Estadual de Campinas e também Coordenador Adjunto de Pesquisa para Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Mudança Tecnológica, atuando principalmente nos seguintes temas: inovações tecnológicas, empresas multinacionais, indústria automobilística, indústria farmacêutica, investimento direto estrangeiro e capacitacao tecnológica.