Três estudantes de graduação do IG tiveram seus trabalhos de Iniciação Científica selecionados entre os 20 melhores apresentados durante o XXXII Congresso de Iniciação Científica da Unicamp, que ocorreu entre 6 e 8 de novembro. Houve também uma menção honrosa.
Vanessa de Oliveira Modesto, estudante de Geologia orientada pelo docente Wagner da Silva Amaral, receberá o mérito científico pelo trabalho "Associação de cobalto em rochas portadoras de manganês na Região Norte da Província Borborema".
Isabella Coelho de Oliveira, estudante de Geografia orientada pelo docente Vicente Eudes Lemos Alves, receberá o mérito científico pelo trabalho "Em defesa do Ró: atual luta territorial Xavante na terra indígena Pimentel Barbosa".
Vinícius Carluccio de Andrade, estudante de Geografia também orientado por Vicente Eudes Lemos Alves, receberá o mérito científico pelo trabalho "A Guerrilha do Araguaia para além da Comissão da Verdade: persistência da tensão com o avanço do agronegócio no Pará, Maranhão e Tocantins".
Bernardo Luiz Reina de Carvalho Viana, estudante de Geologia orientado por Alexandre Campane Vidal, recebe menção honrosa pelo trabalho “Aplicação de Técnicas de Análise de Imagem em Lâminas Delgadas para Caracterização de Rochas Carbonáticas do Pré-Sal”.
Acesse a lista completa em https://prp.unicamp.br/wp-content/uploads/sites/4/2024/12/Premiados-Premio-PIBIC-2024.pdf
Parabéns aos estudantes e a seus respectivos orientadores!
A entrega da premiação do Mérito Científico ocorrerá no dia 12 de dezembro, às 9h, na Sala de reuniões do Conselho Universitário (CONSU).
Os Congressos de Iniciação Científica da Unicamp têm como objetivo divulgar os resultados dos projetos de Iniciação Científica e Tecnológica realizados por alunos de graduação da Unicamp, bem como de outras instituições. Visam também contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica, promovendo a oportunidade de interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas.
Por Eliane Daré, com informações da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unicamp.
Fotos: arquivo pessoal