Recanto das Crianças

 

No dia 23 de maio o IG recebeu a visita de alunos do Centro de Educação Infantil Recanto das Crianças. Quem coordenou a visita foi  Francisco Moreno Bahia, que é calouro de Geografia.  Durante as aulas da disciplina Fundamentos da Extensão ministrada por Roberto Greco, teve a oportunidade de conhecer o projeto Tempo Profundo,  coordenado pela docente Carolina Zabini.

Francisco é agente de educação infantil e apresentou a ideia para a coordenação da escola, que aceitou a proposta. Silvia Murato, orientadora pedagógica acompanhou as atividades no IG e ficou muito feliz com o convite. “Conseguimos trazer dois alunos autistas, que estão encantados com o espaço”, disse.

De acordo com Carolina Zabini, foram recebidas doações de pequenos comércios e também de dinheiro, com o qual foi possível comprar alguns materiais para as atividades.

Francisco avaliou a atividade de forma muito positiva. “As crianças adoraram. Estão indo embora felizes porque conheceram um pouco sobre os planetas, sobre dinossauros”, disse.

Texto e imagem: comunicação IG