Comunicado 7 - Retorno presencial do Instituto de Geociências - 15/09/2020

IG

À Comunidade do IG,

A Unicamp divulgou o calendário para retorno parcial e gradual das atividades presenciais.

O Instituto de Geociências irá definir o calendário interno a ser aprovado em Congregação, seguindo o plano de retorno da Unidade aprovado segundo Deliberação IG n° 293/2020.

AS AULAS CONTINUARÃO REMOTAS:

• Como já divulgado no Comunicado sobre o Segundo Semestre de 2020 e em consonância com determinação da Unicamp de que as Unidades devem decidir sobre seu funcionamento letivo, o IG decidiu que todas as atividades didáticas de graduação e pós-graduação deverão permanecer remotas durante todo o segundo semestre letivo de 2020.

• Casos especiais, como os de alunos formandos ou em conclusão de dissertações e teses estão sendo tratados pelas comissões de graduação e de pós-graduação do IG.

RETORNO DOS SERVIDORES:

• Os valores (%) por período citados no plano de retorno da Unicamp são valores limites e contemplam o total de docentes e técnicos administrativos.

• Ainda de acordo com o plano da Universidade, 100% das pessoas que retornarem  serão testadas. No IG, os testes já começaram para os servidores que realizam trabalhos presenciais esporádicos.

• Além dos testes, TOD@S (funcionários, docentes e alunos) deverão fazer o treinamento por videoaulas que estão sendo preparadas e que serão disponibilizadas em breve.

• TOD@S que retornarem também deverão usar diariamente o aplicativo de sintomatologia que será disponibilizado pela Universidade.

O Instituto oportunamente convocará Congregação extraordinária para deliberar sobre o retorno.