Papo de Corredor cria novo espaço de socialização para o IG

Papo de Corredor

O primeiro Papo de Corredor, evento gestado no fórum "Ensino durante a Pandemia", reuniu no dia 17 de julho membros da comunidade do IG, entre alunos, professores, funcionários ativos e aposentados. De acordo com o organizador da roda, Jefferson Picanço, trata-se de um território da sociabilidade que a crise e o isolamento social retiraram das pessoas. A ideia é matar a saudade uns dos outros através de rodas de conversa on line e recuperar minimamente a convivência que foi subtraída pelo isolamento social.
Nas discussões no fórum, "ficou claro que uma das maiores fontes de mal estar de estudantes (e professores e funcionários) era o espaço que se tinha para conversar nos corredores. Mas evidentemente não só. É o espaço do cafezinho, da copa, das mesas, dos puffes e das escadas. Estava difícil manter as relações (professor-aluno, aluno-aluno, professor-funcionário, etc.) apenas no ambiente virtual. O evento veio pra mitigar isso. Não vai resolver, mas vai mitigar", disse o docente.
As reuniões o Papo de Corredor devem acontecer quinzenalmente às sextas-feiras por volta de 17h. Os convites serão feitos pelo Fórum e para toda a comunidade do IG, assim como o compartilhamento do link das rodas. A primeira foi bem animada, como mostra a foto: durou mais de duas horas e meia.
O fórum "Ensino durante a Pandemia" surgiu de uma demanda espontânea da comunidade por discutir os problemas gerados pela pandemia e seu impacto na vida dos membros da comunidade. A próxima reunião do fórum será nesta quinta-feira, dia 23, às 16 h. Um link será encaminhado para toda a comunidade do IG. 

 

Por Eliane Fonseca

Foto: arquivo pessoal