Foresight & Beyond: Prospecção, Priorização e Apoio à Decisão

Curso de Extensão

GEO-0031

Informações gerais do curso:

• Sigla: GEO-0031.
  • Oferecimento: 008.
  • Unidade: INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS.
  • Ementa: Curso voltado a capacitar profissionais de várias áreas nos conceitos, métodos e práticas de prospecção, priorização e apoio à decisão em atividades de ciência, tecnologia e inovação (CTI). Fundamentos e fronteiras da prospecção, priorização e decisão em investimentos públicos e privados em pesquisa, desenvolvimento e inovação são abordados por profissionais com vários anos de experiência no brasil e no exterior. Professores nacionais e estrangeiros revezam-se trazendo aos participantes um curso intensivo e atualizado sobre como atuar na prospecção em CTI e na priorização de PDI, incluindo ferramentas de apoio à decisão..
  • Pré-requisito: NÍVEL SUPERIOR COMPLETO.
  • Tipo do curso: CURSO DE EXTENSÃO.
  • Certificação: Certificado.
  • Público-alvo: PROFISSIONAIS DOS SETORES PÚBLICO E PRIVADO DIRETA E INDIRETAMENTE ENVOLVIDOS COM ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO, GESTÃO, AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS, POLÍTICAS E PROGRAMAS DE CTI..
  • Hotsite do curso: ige.unicamp.br/geopi
  • Professor(a) responsável: SERGIO LUIZ MONTEIRO SALLES FILHO
  • Professor(es) do curso: SERGIO LUIZ MONTEIRO SALLES FILHO , ADRIANA BIN , ANIBAL TAVARES DE AZEVEDO , IAN DOUGLAS MILES , JESÚS PASCUAL MENA CHALCO , LEONARDO TOMAZELI DUARTE , NICHOLAS VONORTAS , SUZANA BORSCHIVER , VINÍCIUS MURARO DA SILVA.

Devido a suspensão das atividades presenciais este curso será ministrado temporariamente à distância Será gerado um link específico para o curso. A ferramenta é paga pelo GEOPI/DPCT. Ambiente virtual e de aprendizagem a ser utilizado:Zoo Meeting:https://zoom.us/meetings. Critério de avaliação: participação em aulas síncronas(50%), participação em trabalho em grupo (50%)

Tipo de Curso de Extensão

Instituto de Geociências da UNICAMP