Professor permanente do Programa de pós graduação em Ensino e História de Ciências da Terra (PEHCT/IG/UNICAMP). Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (GEPEM/FE/UNICAMP). Professor de Física e coordenador do Núcleo de Ciências da Natureza da Escola Comunitária de Campinas. Foi o primeiro aluno da UNICAMP a obter em regime de cotutela duplo título de doutorado, se tornando doutor em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (2015) e doutor em Ciências Experimentais e Sustentabilidade pela Universitat de Girona (2015). É Mestre em Ensino e História de Ciências da Terra pela Universidade Estadual de Campinas (2010) e especialista em Educação pela Universidade São Leopoldo Mandic (2010). Possui Licenciatura em Física pela Universidade Federal de São Carlos (1998). Co-autor do capítulo "Texbooks: A tool to support Geosciences Learning" no livro Geoscience Education, publicado por Springer International Publishing. Switzerland. (2016). Autor do livro "Gráficos do ENEM: mídia e ciência no contexto do aquecimento global" pela editora Appris (2011). É autor do capítulo "Gráficos em questões do ENEM sobre 'aquecimento global': efeitos de sentido, modos de pensar, efeitos de leitor de Ciência" no livro "Olhares para o ENEM na Educação Científica e Tecnológica", da Junqueira&Marin Editores (2013). Participou do projeto "Processos avaliativos nacionais como subsídios para a reflexão e o saber pedagógico no campo de ensino de ciências da natureza", com apoio financeiro do Observatório da Educação/CAPES/INEP/MEC (2009 - 2010).
© copyright - IG 2023