A Pesquisa no Instituto de Geociências

O IG tem atuado, desde sua criação, num espectro amplo de áreas científicas, tanto na pesquisa como na pós-graduação, que podem ser subdivididas seguintes grandes áreas temáticas:

1. geologia e recursos naturais;
  2. política científica e tecnológica;
  3. ensino e história das ciências da Terra;
  4. geografia; e
  5. geologia de petróleo.

Por meio de suas atividades de pesquisa e extensão o IG interage com a sociedade em diversos aspectos. A produção de conhecimento gera intenso e importante intercâmbio com a comunidade científica e tecnológica nacional e internacional. Muitos órgãos e instituições, tanto públicos quanto privados, foram beneficiados por pesquisas realizadas pelos diferentes grupos de pesquisa do IG, inclusive o setor educacional, notadamente o ensino fundamental e médio.

Informações detalhadas sobre as atividades de pesquisa do IG podem ser obtidas em seu Anuário de Pesquisa, disponível aqui.

Secretaria de Pesquisa
Instituto de Geociências - UNICAMP