Cursos

Sistemática dos Cursos de Geologia e Geografia

Os alunos de ambos os cursos devem cumprir, além de disciplinas obrigatórias da modalidade, no mínimo 8 UC em disciplinas eletivas. Recomenda-se que as disciplinas eletivas sejam escolhidas entre aquelas oferecidas pela sub-área do conhecimento, na qual o aluno pretenda desenvolver atividade de iniciação científica e fazer as suas monografias ou trabalho de conclusão do curso.

Os alunos de Geologia farão juz ao título de Geólogo quando integralizarem o número mínimo de 298 UC, correspondentes a disciplinas obrigatórias do núcleo comum, disciplinas obrigatórias da modalidade, disciplinas eletivas exigidas e aprovação em Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Os alunos de Geografia farão juz ao título de Bacharel em Geografia quando integralizarem o número mínimo de 201 UC, correspondentes a: disciplinas obrigatórias do núcleo comum, disciplinas obrigatórias, disciplinas eletivas exigidas e aprovação em Trabalhos de Conclusão de Curso. É facultado aos bacharéis continuarem os seus estudos na licenciatura, se desejarem, desde que seja possível concluí-los dentro do prazo máximo de integralização previsto em seu ingresso na universidade. O título de Licenciado em Geografia será atribuído aos alunos que integralizarem o número mínimo de 210 UC.